sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como limpar: cuidados especiais com a máquina de lavar roupas

Nas pesquisas diárias, acabo encontrando muita gente que tem feito um trabalho muito bacana.
Segue as dicas do site Organize sem Frescuras, onde a Rafaela também dá muitas dicas legais para deixarmos a vida mais prática.

Espero que gostem.
******
Assim como outros eletrodomésticos, a nossa querida máquina de lavar roupas merece cuidados especiais. Esses dias, eu gastei uma grana para trocar a borracha interna da minha máquina, e sabe por quê? Por falta de cuidados adequados. Uma máquina que não esteja em boas condições de uso, pode prejudicar as roupas, isto é, ao invés de deixá-la limpinhas, ela pode deixar manchas indesejáveis e irreversíveis. Para a máquina funcionar sempre bem, aqui estão algumas dicas super simples. Não custa nada seguir!
 
Não sobrecarregue a coitada. A vontade que dá é de lotar o tambor de roupas e se livrar delas de uma única vez. Para que a máquina trabalhe com eficiência é preciso sobrar espaço para a água e para as peças se movimentarem. É bom seguir sempre as instruções do fabricante quanto ao peso recomendado.

Seque o tambor. Depois de usar a máquina, deixe a tampa aberta para secar o tambor adequadamente para evitar o mofo. Se tiver um tempinho extra, seque o tambor com um pano seco.

Limpe a borracha (sempre). Este foi o grande problema que tive com a minha máquina, não secar a borracha (abertura frontal), mas já aprendi, viu? Passe um pano úmido regularmente na borracha que veda a tampa. É aí que a sujeira se acumula, deixando desagradável, principalmente quando se lava em temperaturas baixas e com sabão líquido.

Limpe o compartimento do sabão. Lave o compartimento de sabão com frequência e não se esqueça de tirar o acúmulo de sabão sob a peça.

Retire o limo do compartimento. Se houver limo sob o compartimento de sabão, esfregue com uma escova de dente com vinagre branco. Se o depósito estiver endurecido, retire a gaveta e deixe de molho numa solução de vinagre e água.

Limpe a parte externa. Limpe a máquina por fora com um produto suave e não abrasivo ou com um pano levemente umedecido com água e um pouco de detergente suave. Seque com um pano seco.

Limpe o filtro. Dependendo do ano e do modelo da máquina de lavar pode ser preciso tirar os resíduos do filtro regularmente. Consulte o manual para ver como proceder e com que frequência isso deve ser feito.

Faça uma lavagem de manutenção. Aqui em casa, pelo menos uma vez por mês faço a lavagem com a máquina vazia no programa “algodão”. Isso é importante quando se usa temperaturas baixas, pois previne o acúmulo de sabão e depósitos de limo.

Adicione o santo vinagre. Ao fazer a lavagem de manutenção, gosto de colocar no compartimento do sabão, um copo de vinagre branco. Isso ajuda a remover o limo. Tem pessoas que gostam de usar água sanitária, o que também é bom, mas quando usá-la dê um enxague extra para evitar que manche as roupas.

Desligue o painel. Para evitar problemas, quando sair de férias ou se não for usar a máquina durante um tempo, deixe-a desligada, fora da tomada.

Fonte: http://www.organizesemfrescuras.com/



****
PRECISA DE AJUDA PARA SE ORGANIZAR?????
Conte comigo

Rê-Organize!
Organização e Harmonia para o seu lar
Peça já seu orçamento!
(visite o blog e conheçam os serviços oferecidos, agenda e muitas dicas de como melhorar o seu ambiente)
Pacotes a partir de R$ 150,00
organizerrenata@hotmail.com
Visite o blog e a página no facebook
http://organizerrenata.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/renataorganizer?ref=hl
****************


Nenhum comentário:

Postar um comentário